A Tristeza dos Anjos - Jón Kalman Stefánsson

A mais nova e gélida aventura do rapaz de Paraíso e inferno, que desta vez enfrenta a paisagem islandesa na companhia de um carteiro à procura de seus destinatários.

A Tristeza dos Anjos - Jón Kalman Stefánsson

Quando o carteiro Jens chega quase sem vida à fria Aldeia, é recebido por Helga e por um rapaz - ambos personagens de Paraíso e inferno. Lá ele terá pouco tempo para se restabelecer, pois deverá retomar sua viagem e levar as correspondências aos longínquos fiordes islandeses. Não conseguirá enfrentá-los, no entanto, sem o auxílio de quem está acostumado a sair para o mar. Será o rapaz a acompanhá-lo nesta perigosa missão até o fim do mundo, "onde termina Islândia e começa o Inverno eterno". Apesar de suas diferenças, eles não têm escolha a não ser se unir diante da natureza implacável.
Em uma prosa suave mas brutal, Jón Kalman Stefánsson cria uma jornada rumo à origem da existência, em que a mais dura das condições convive com a mais vertiginosa das liberdades, e a doce tentação da morte se opõe à luz que transportamos dentro de nós.
A tristeza dos anjos é a sequência independente de Paraíso e inferno, primeiro livro desta bela e poética trilogia de Jón Kalman Stefánsson, um dos maiores nomes da literatura islandesa contemporânea.

Gênero: Literatura, Ficção, Ação, Aventura

Formato: ePub/Pdf

Tamanho: 2.6 Mb

Download

! Link quebrado? Deixe um comentário para consertarmos.

Baixar Arquivo