Adobe Photoshop Lightroom Classic 2022 v11.4.0

Utilitário complexo para editar e gerenciar imagens brutas, repleto de opções, como criar cópias virtuais, corrigir aberrações cromáticas e alterar metadados.

Adobe Photoshop Lightroom Classic 2022 v11.4.0

Experimentar o mundo através da fotografia teve uma tremenda evolução, desde o desenvolvimento das primeiras câmeras de filme e processamento em salas escuras, até as suítes gráficas impressionantemente capazes de hoje. A ascensão de softwares como o Adobe Photoshop abriu um novo campo de possibilidades para designers e fotógrafos, mas estes sempre foram “assolados” pela necessidade de aumentar os recursos de fluxo de trabalho ao trabalhar com várias imagens simultaneamente.

E por falar em processamento de câmara escura, é aí que entra o Adobe Photoshop Lightroom Classic, como seu análogo atual no mundo digital, oferecendo aos usuários recursos de nível Photoshop em um pacote otimizado ao máximo para um processamento eficiente.

Para quem está acostumado a trabalhar com o Adobe Photoshop, o fluxo de trabalho necessário para importar e editar várias imagens pode ser bastante cansativo, principalmente quando se trata de inúmeras imagens. E embora as iterações mais recentes do Adobe Camera RAW tenham visto o desenvolvimento de recursos de processamento em massa aumentados, eles simplesmente não funcionam quando a eficiência é realmente importante.

Com o Lightroom, no entanto, do início ao fim, todo o processo é muito fácil, como se fosse projetado por fotógrafos para fotógrafos. Com apenas alguns cliques, pode-se concluir todo um fluxo de trabalho para importar, processar e exportar centenas de imagens. Tudo graças à sequência de tabulação inteligente, que leva as imagens da biblioteca para o processo de impressão, sem problemas.

Avaliar os recursos de processamento de imagem deste aplicativo pode ser uma tarefa que está muito além do escopo de um simples teste. No entanto, não pudemos deixar de notar a abordagem bem estruturada que está ligada à edição real. Por exemplo, pode-se realizar pequenas alterações desde o estágio de importação, mesmo antes de entrar no módulo de desenvolvimento principal.

Aqui, nitidamente classificados em categorias que englobam algumas das técnicas de processamento de fotografia mais usadas e necessárias, os recursos disponíveis constituem uma sequência maravilhosa, que aborda o processamento de imagens desde o básico, como exposição e ajustes de tom, até os mais tarefas específicas, como correções de lentes e gradação de cores.

Os recursos do Lightroom não terminam com o processamento real. Mais uma vez, graças a um design cuidadoso, que atende aos requisitos da fotografia moderna, desde a câmera até a impressão real, o aplicativo vem equipado com módulos dedicados para preparar imagens para impressão, apresentação na web e enquadramento de livros.

A prova digital e as apresentações de slides são recursos padrão, mas vale a pena mencionar, pois sua importância na visualização do produto acabado às vezes pode ser crucial para alterações prejudiciais de última hora.

Como se os gritos de fotógrafos de todo o mundo fossem ouvidos pela equipe de desenvolvimento da Adobe, sua resposta com o surgimento do Lightroom e suas últimas iterações atende aos requisitos da fotografia digital moderna de forma muito adequada e com estilo. Graças a uma abordagem e estrutura bem projetadas, ele consegue destilar, mas também expandir (quando necessário), os recursos essenciais de processamento de fotografia do Photoshop em um pacote que enfatiza o processamento em lote e a eficiência do fluxo de trabalho. Da câmera à impressão emoldurada.

NOTA: O Adobe Photoshop Lightroom Classic é executado somente no Windows de 64 bits.

Novidades

Homepage

Tamanho: 1.3 Gb

Download:
Adobe Photoshop Lightroom Classic 2022 v11.4.0

! Por favor, comente se o download estiver quebrado
Vamos consertar o mais rápido possível