Brave Browser v1.39.122

Torne suas sessões de navegação na Internet mais agradáveis, evitando anúncios irritantes e rastreadores intrusivos usando este navegador atraente e intuitivo.

Brave Browser v1.39.122

O mundo dos navegadores de código aberto e gratuitos recebeu recentemente seu mais novo membro, que atende pelo nome de Brave, após um período de testes beta bastante longo. Antes de mais nada, vale a pena notar que o Brave tem um pedigree bem estabelecido sendo a ideia de Brendan Eich, o criador do JavaScript e cofundador do projeto Mozilla.

Com isso fora do caminho, vamos direto ao que torna o Brave não apenas um bom navegador, mas um especial. Logo de cara, existem dois aspectos principais que tornam o Brave muito interessante. O primeiro é representado por seus mecanismos de privacidade e segurança, enquanto o segundo é seu sistema de recompensa exclusivo e também sua filosofia única que visa mudar a forma como a publicidade funciona na Internet.

Como o aspecto de privacidade e segurança será seu ponto de venda para a maioria dos usuários, começaremos com isso. Em primeiro lugar, o Brave inclui um bloqueador de anúncios integrado, não apenas qualquer bloqueador de anúncios – um dos melhores. Isso significa que você não precisa se dar ao trabalho de encontrar e instalar a extensão de terceiros “perfeita” para essa finalidade.

Ele possui tantos recursos úteis que os usuários não precisam nem levantar um dedo, pois malware e rastreadores extensos são bloqueados por padrão. Isso é feito por meio de seus práticos “escudos”. Esses escudos podem impedir que sites de terceiros rastreiem sua atividade online (bloqueiam cookies de rastreamento e anúncios invasivos, entre outros).

Embora o Brave seja baseado no Chromium, que é a base do Google Chrome, os desenvolvedores por trás do projeto o “limparam” de todos os elementos que enviam dados de volta ao Google. Falando em privacidade, o Brave realmente leva isso muito a sério, fato facilmente demonstrado pelo fato de o navegador ter acesso embutido ao Tor (rede de roteamento cebola). Isso é útil para ocultar perfeitamente sua identidade e localização online e pode até atuar como uma porta de entrada para a Darknet.

O sistema de recompensas do navegador é provavelmente um dos recursos mais interessantes e complexos. Como a empresa pretende basicamente mudar a forma como a publicidade online funciona, não é surpresa que ela não possa ser explicada em apenas duas frases.

Embora o Brave bloqueie todos os tipos de publicidade e rastreamento de anúncios, ele também tenta encontrar um equilíbrio entre a privacidade do usuário e a receita baseada em anúncios que é vital para muitos criadores de conteúdo e sites por aí. Resumindo, o Brave troca anúncios em qualquer site com seus anúncios “próprios” verificados. Esses anúncios geralmente são exibidos como notificações do Windows (se o recurso estiver ativo).

Aqui está o truque: se você dedicar um tempo para visualizar e interagir com os anúncios do Brave, poderá ganhar os Basic Attention Tokens do Brave, uma criptomoeda que pode ser trocada por dinheiro real (ou outras criptomoedas). Essa também é a razão pela qual o Brave também possui uma carteira Crypto integrada. Graças a um recurso chamado Auto Contribute, você pode gastar BAT sem muito esforço, pois o navegador descobre quanta “atenção” você deu a quais sites e pode até criar contribuições mensais programadas. Em suma, o BAT é um intermediário para todo o sistema usuário-anunciante-editor.

Com os principais e impressionantes recursos do navegador explicados, vamos falar sobre algum outro motivo pelo qual o Brave merece sua atenção. Por um lado, o Brave é um navegador muito rápido para todas as contas. Isso se deve principalmente aos seus recursos exclusivos de segurança e privacidade.

O Brave também vem com outros pequenos recursos bacanas que visam aumentar a privacidade durante a navegação. Graças ao seu recurso HTTPS Everywhere, você pode ter certeza de que o navegador usa criptografia de conexão sempre que estiver disponível. Como é baseado no Chromium, você também pode acessar a Chrome Web Store e escolher a maioria das extensões disponíveis.

Falando em extensões, o Brave possui uma extensão integrada chamada WebTorrent. Ele basicamente permite que você baixe torrents sem ter que confiar em clientes de bateria. Outras extensões integradas são o Google Hangouts e o IPFS Companion.

Sem sombra de dúvida, o Brave é um navegador excelente e empolgante. Ele visa abordar um dos assuntos mais intrincados e indiscutivelmente delicados da Internet hoje: encontrar um equilíbrio perfeito entre privacidade e segurança e oferecer um sistema eficiente para pagar criadores de conteúdo.

É claro que a Brave ainda tem um longo caminho até que nossa perspectiva e nossa sociedade online evoluam para um ambiente com visão de futuro, no entanto, a filosofia básica por trás do projeto que promete revolucionar o mercado de publicidade digital é definitivamente boa.

No final das contas, o Brave é um navegador muito rápido e muito seguro que possui um bloqueador de anúncios padrão, recursos de privacidade e segurança suficientes para manter a maioria das pessoas felizes, suporta extensões do Chrome e possui uma GUI muito limpa e intuitiva, exatamente como um navegador moderno deveria. O único problema com este navegador (e não é realmente um problema em si) é que seu sistema de recompensas compensatórias tem o potencial de confundir alguns usuários básicos.

Novidades

Homepage

Tamanho: 85.6 Mb

Download:
Brave Browser v1.39.122

! Por favor, comente se o download estiver quebrado
Vamos consertar o mais rápido possível