Caderno H - Mario Quintana

Por décadas, Mario Quintana publicou no jornal "Correio do Povo", de Porto Alegre, seu "Caderno H", feito de poesia, humor, sabedoria.

Caderno H - Mario Quintana

Da crônica ao poema, passando pelas frases cheias de espírito, esses cadernos foram os grandes responsáveis pela consagração popular de sua literatura. Editada originalmente em 1973, a obra reuniu alguns dos trechos mais marcantes e conhecidos do escritor gaúcho.

A presente edição propicia ao leitor contemporâneo o encontro - e ao leitor veterano o reencontro - com ideias e histórias que, de tão repetidas e citadas, fazem parte do repertório de provérbios e frases feitas da cultura literária brasileira. E o novo projeto gráfico é inteiramente baseado em seus manuscritos, pertencentes ao acervo do Instituto Moreira Salles, além de fotos e ilustrações.

A cada novo trecho do Caderno, está presente a união singular da inteligência com a intuição reveladora - característica tão comum a Quintana. Os textos do "Caderno H", por sua própria organização fragmentária, fornecem alimento cotidiano à inteligência do leitor comum, com aforismos, poeminhas e pequenas prosas.Em 1980, Prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras
Em 1981, Prêmio Jabuti de Personalidade Literária do Ano.

Gênero: Literatura, Ficção

Formato: ePub/Pdf

Tamanho: 1.6 Mb

Download

! Por favor, comente se o download estiver quebrado
Vamos consertar o mais rápido possível