CheckMail 5.21.7

Conecte-se a qualquer serviço de e-mail compatível com POP3 com várias contas e crie regras ou programações personalizadas para automatizar as rotinas diárias.

CheckMail 5.21.7

O correio eletrônico é hoje um dos métodos de comunicação mais usados ​​em todo o mundo. Como tal, uma abundância de serviços começou a florescer e a fazer seu nome. Com a ajuda de aplicativos de desktop como o CheckMail você pode ficar conectado ao que preferir, receber e enviar mensagens, além de automatizar algumas tarefas.

Em termos de design, os elementos são mantidos bastante simples e tornam a interface intuitiva. A maior parte do espaço é dedicada à exibição de seus e-mails junto com detalhes relacionados, como remetente, assunto, data, tamanho e muito mais, enquanto um painel lateral permite gerenciar pastas de contas.

Depois de alguns minutos, você perceberá que o aplicativo está um pouco cru. No entanto, isso é uma vantagem, pois a personalização é um recurso forte. Pequenas predefinições estão disponíveis, então você precisa fornecer manualmente todos os detalhes quando se trata de perfis, pastas, filtros e agendadores.

Uma grande vantagem é que você pode criar vários fornecedores que usam serviços diferentes e monitorar todos eles. Tudo que você precisa é fornecer as configurações e credenciais do servidor POP3 adequadas, tanto para emails de entrada quanto de saída. Além disso, o aplicativo pode ser usado em um servidor, tornando-o adequado para ambientes de escritório.

No entanto, indivíduos com fusíveis curtos podem desviar o olhar por causa de muita personalização. O aplicativo não verifica as contas automaticamente, a menos que você crie essa regra, o que é um pouco perturbador. Por outro lado, fazer isso é muito fácil, com uma janela simples equipada com guias para condições e ações que são acionadas como resultado. O mesmo pode ser dito sobre o planejador integrado, que é usado principalmente para fazer o aplicativo verificar se há novos e-mails.

Nem é preciso dizer que você pode abrir qualquer e-mail na sua caixa de entrada. Infelizmente, o conteúdo é exibido em formato de texto básico, portanto, quaisquer imagens ou clipes contidos não são visíveis. Além do mais, os anexos não podem ser processados ​​no sentido de que não há opção para fazer upload ou download, o que diminui muito a praticidade.

Em suma, CheckMail vem equipado com um bom conjunto de idéias, mas a implementação geral deixa muito mais a desejar. Uma quantidade considerável de tempo precisa ser gasta configurando seus perfis, ações e programações, o que também precisa de muitos testes para funcionalidade adequada. Ele pode ser usado com qualquer serviço POP3 ou mesmo em um servidor, mas somente com mais trabalho se tornará totalmente prático.

Novidades

Homepage

Tamanho: 1.1 Mb

Download

! Por favor, comente se o download estiver quebrado
Vamos consertar o mais rápido possível