Criatividade e Espiritismo - João Fernandes da Silva Júnior

A consciência é independente de qualquer realidade ou meio, contudo, para se manifestar no plano físico necessita de elementos de interação para agir.

Criatividade e Espiritismo - João Fernandes da Silva Júnior

Uma das ponderações mais atualizadas da Física, em seu aspecto teórico, tem consistido em avaliar sob uma nova perspectiva a atividade cerebral, ou seja, uma reanálise sobre os conceitos de consciência humana.
Com essa visão mais abrangente, algo surge de forma inopinada: empregando um novo entendimento sobre os conceitos quânticos, chegou-se a conclusão de que a consciência não é um produto do cérebro, e sim, este é dependente da consciência para suas atividades.
É o materialismo, pouco a pouco, tendo de se render para as verdades espirituais apresentadas pelos Espíritos Superiores nas obras da Codificação Espírita. É uma revolução sem tamanho.
Com este resultado está conflagrada uma guerra contra as ideias obscuras e obsoletas do materialismo agonizante.
É a consciência que tem papel fundamental no começo de todas as coisas. É a consciência que influencia desde as partículas até o cérebro. Isso remete diretamente a Deus, nosso Pai Criador.
Os pesquisadores estão tendo de engolir esse "agente" tão complexo que é responsável por todas as coisas e seres no Universo infinito.
Existe uma Consciência Maior, e ela é a responsável pelo delineamento e manipulação de tudo que ela mesma cria. Deus é o Criador do Universo, e o espírito é o princípio inteligente do Cosmos.

Gênero: Ciência Espírita, Espiritismo, Espiritualidade

Formato: ePub/Pdf

Tamanho: 0.5 Mb

Download

! Link quebrado? Deixe um comentário para consertarmos.

Compatilhe nas Redes Sociais: