Darktable v3.6.0.1 Multilang

Melhore a maneira como você lida com suas fotos digitais com a ajuda deste aplicativo que visa preencher a lacuna entre os conversores raw gratuitos e os utilitários de gerenciamento de imagens.

Darktable v3.6.0.1 Multilang

Darktable é um aplicativo de fluxo de trabalho de fotografia de plataforma cruzada e de código aberto que já existe há algum tempo e está disponível para macOS, Ubuntu, Fedora, Debian, Solaris, FreeBSD, basicamente, para a maioria dos sistemas operacionais, exceto Windows.

No entanto, a equipe de desenvolvimento por trás do projeto conseguiu recentemente portar com sucesso este aplicativo para o Windows, na forma de um instantâneo Pré-Alfa. Antes de mais nada, observe que a versão do aplicativo para Windows ainda pode ser um pouco complicada e, se por acaso você encontrar bugs ou outros problemas, considere relatá-los no rastreador de bugs oficial do aplicativo.

Com isso resolvido, aqui está o que você pode esperar do Darktable. Em primeiro lugar, além da abundância de ferramentas de processamento de imagens (e imagens RAW) com todos os bits e bobs, você também notará que o aplicativo é muito útil quando se trata de ajudá-lo a gerenciar fotos.

Na verdade, ele visa proporcionar um equilíbrio suave entre um conversor e processador de imagem raw típico e uma ferramenta de gerenciamento de imagem básica (específica do banco de dados), tudo para permitir que você trabalhe com suas imagens da maneira mais eficiente possível. Você pode realizar consultas flexíveis de banco de dados, realizar pesquisas de imagens com base em tags, classificação e rótulos de cores, bem como filtrar e classificar suas coleções de imagens.

Um dos destaques do aplicativo vem do fato de que ele permite importar uma grande variedade de formatos de imagem como JPG, CR2, HDR, PFM, apenas para citar alguns. Tão importante quanto é o sistema de exportação do aplicativo, que torna mais fácil para você criar álbuns da web do Picasa e Flick, galerias da web baseadas em HTML e exportar imagens para formatos como JPEG, PNG, TIFF, PPM, PFM, EXR.

No entanto, em geral, Darktable é mais conhecido por seus módulos de operação de processamento de imagem. Como mencionado antes, ele é capaz de lidar com a maioria das tarefas básicas de processamento de imagem. Ele ajuda a inverter, cortar ou girar fotos, ajustar a exposição, reconstruir as informações de cor, definir o equilíbrio de branco, corrigir vários níveis de saturação ou relacionados com a cor, remover ruído, aplicar correção de lente, remover manchas, corrigir aberrações cromáticas e aumentar a nitidez qualquer imagem, só para dar um exemplo.

Darktable também não decepciona quando se trata de efeitos de processamento de imagem. Ele oferece opções para adicionar marcas d'água e molduras, adicionar vinhetas e granulação às suas fotos, bem como vários outros efeitos interessantes (Orton, florescer, colorir, densidade graduada).

Você também deve saber que a Darktable permite que você visualize suas coleções de imagens em modo de apresentação de slides, que, verdade seja dita, ainda não está em ótima forma no Windows. Por último, mas não menos importante, o aplicativo permite que você visualize uma grande variedade de detalhes sobre suas fotos e até mesmo edite seus metadados e geo-metadados.

Em suma, considerando sua abundância de recursos úteis, todos embrulhados em um pacote bastante intuitivo, é seguro dizer que o Darktable merece uma chance de provar seu valor.

Novidades: Várias melhorias.

NOTA: O Darktable é executado somente no Windows 10 de 64 bits.

Homepage

Tamanho: 86.1 Mb

Download:
Darktable v3.6.0.1 Multilang

! Se o link estiver quebrado, deixe um comentário.
Consertaremos o mais rápido possível.

Download


Compatilhe: