Dopamina: A Molécula do Desejo - Daniel Z. Lieberman, Michael E. Long

Como essa poderosa substância química em nosso cérebro impulsiona o amor, o sexo e a criatividade - e controla quem somos, o que sentimos e o que fazemos.

Dopamina: A Molécula do Desejo - Daniel Z. Lieberman, Michael E. Long

A dopamina é o neurotransmissor que garantiu a sobrevivência dos nossos antepassados e que, ainda hoje, continua determinando a maioria dos nossos comportamentos. Graças a ela fomos à Lua, encontramos a cura de várias doenças e nos esforçamos para transformar o mundo em um lugar melhor.

Mas ela também nos torna suscetíveis a arriscar nosso casamento por uma aventura passageira e é capaz de explicar por que o dependente químico está disposto a fazer qualquer coisa pela próxima dose.

A dopamina é a causa de todos os nossos impulsos, o que nos faz querer sempre mais. Sem ela, não estaríamos aqui. Ao mesmo tempo, sua avidez insaciável pode ser uma verdadeira tortura que nos impede de aproveitar o aqui e agora.

Com uma abordagem inovadora, este livro revela como essa substância química influencia nossas atitudes em todos os âmbitos da vida - no amor, na carreira, nos hábitos, na religião, na política - e explica o que podemos fazer para encontrar o equilíbrio delicado entre o desejo e a satisfação.

Gênero: Ciências, Ciências Biológicas, Patologias, Saúde, Neuropsicologia

Formato: ePub/Pdf

Tamanho: 1.4 Mb

Download

! Link quebrado? Deixe um comentário para consertarmos.