Guia da Culinária Ogra - André Barcinski

Nesta obra, André Barcinski busca revelar que todas as regiões da cidade de São Paulo têm seus tesouros da 'culinária ogra' - aquela em que os garçons são velhos e feios, e não modelos aspirantes a celebridade, ou em que a comida ocupa ao menos 85% na área do prato.

Guia da Culinária Ogra - André Barcinski

Apaixonado por um bom PF de boteco, Barcinski resolveu encarar a empreitada de compilar este guia. Os restaurantes foram listados na ordem de preferência do autor, sendo os primeiros de cada capítulo aqueles que Barcinski frequenta mais - e talvez por isso o guia traga tantas pérolas escondidas pelo centro de São Paulo.

"O que não quer dizer que os últimos listados não sejam também fantásticos", diz o autor.Irreverente e interessante, cultural e antropologicamente, a publicação reúne a nata dos "mata-fome" da cidade, de acordo com os 10 Mandamentos dos templos ogros expressos por Barcinski no começo do livro-guia.

Para facilitar o trabalho dos famintos, os restaurantes foram divididos em dez grupos: 1-PF e almoço, 2-Carnes, 3-Pizzarias e Italianos, 4-Japoneses e Coreanos, 5-Chineses, 6-Nordestinos, 7-Árabes e similares, 8-Lanches e salgados, 9-Petiscos e 10-Étnicos variados.

E, apesar de não haver uma classificação por preços, os locais mais caros do guia estão devidamente destacados, já que a grande maioria preza pela filosofia de servir comida de qualidade e com preços justos.

Gênero: Gastronomia, Alimentos, Culinária

Formato: ePub/Pdf

Tamanho: 4.4 Mb

Download

! Por favor, comente se o download estiver quebrado
Vamos consertar o mais rápido possível