Medo Clássico Vol. 1 - Edgar Allan Poe

Os escritos de Poe reúnem uma variedade de temas. Sua versatilidade e originalidade impressionam. Contos de horror (reunidos nos capítulos 'Espectro da Morte' e 'Narradores Homicidas'), fantásticos ('Ímpeto Aventureiro'), policiais ('Detetive Dupin') e poéticos ('Mulheres Etéreas'). Além da prosa, também compôs poemas ('O Corvo').

Medo Clássico Vol. 1 - Edgar Allan Poe

É meia-noite. As asas de um corvo se misturam à escuridão. A velha casa em ruínas observa com janelas que pareciam olhos. Você jura ouvir a voz de alguém que já partiu para o outro lado, bem na hora em que um gato preto cruza seu caminho. Tudo o que hoje conhecemos como terror começou a ganhar forma na obra de Edgar Allan Poe.

Genial e maldito, Poe é considerado o mestre dos mestres da literatura fantástica. Stephen King, Clive Barker ou H.P. Lovecraft são apenas alguns de seus discípulos mais sombrios. Porém, com certeza não são os únicos. Desde o século XIX, o criador de "O Corvo" vem influenciando gerações de escritores consagrados, dos mais diversos gêneros, como Henry James, Franz Kafka, Arthur Conan Doyle, Júlio Verne, Vladimir Nabokov, Oscar Wilde e Jorge Luis Borges.Mais de duzentos anos após seu nascimento, Poe continua atual. Sua obra se mantém em catálogo por todos os continentes, nos mais diversos idiomas, e é tema comum em teses de mestrado.

Do mundo acadêmico para a cultura pop, de tempos em tempos as histórias fantásticas do autor ganham novas adaptações no cinema, na TV, na literatura. De Iron Maiden a Green Day e Os Simpsons; de Vincent Price a Tim Burton; nos quadrinhos de Neil Gaiman ou nas séries The Following e na brasileira Edgar. Onde você procurar, existe o toque do gênio. E agora chegou a sua vez de reencontrar - ou mesmo conhecer - a obra original em toda a sua grandeza.

Gênero: Ficção, Literatura Clássica, Suspense

Formato: ePub/Pdf

Tamanho: 14.6 Mb

Download

! Por favor, comente se o download estiver quebrado
Vamos consertar o mais rápido possível