Micro Hosts Editor v1.5.0

Edite sem esforço o arquivo de hosts do Windows usando este utilitário gratuito e de código aberto, com uma interface de usuário gráfica dedicada e suporte para atalhos de teclado.

Micro Hosts Editor v1.5.0

Embora a maioria dos serviços baseados na Internet seja agora tratada pelo Domain Name System, seu precursor, conhecido como arquivo hosts, era o principal elo entre endereços IP complexos e nomes de host fáceis de memorizar. Apesar de sua taxa de uso cada vez mais reduzida, o arquivo hosts do Windows ainda pode ser útil para bloquear rapidamente sites indesejados, redirecioná-los ou criar domínios locais para fins de teste de servidor web, tudo isso facilitado por meio de um aplicativo desenvolvido especificamente, como o Micro Hosts Editor .

Organize seus endereços
O próprio arquivo hosts pode ser encontrado na pasta “Drivers” do diretório “System32” do Windows e, embora nenhum programa específico esteja configurado para abri-lo por padrão, isso também solicita que os usuários escolham seu processador de texto preferido para editá-lo. Como tal, embora o bloco de notas integrado do sistema operacional possa ser suficiente para adicionar alguns domínios com pouca frequência, ter que lidar com isso diariamente pode ser desconfortável às vezes, e é aí que o aplicativo em questão entra em jogo.

Como o utilitário precisa alterar um componente central do sistema, é importante que os usuários observem que executá-lo como administrador é obrigatório se desejarem fazer mais do que apenas visualizar o arquivo hosts. Uma vantagem que o Micro Hosts Editor tem sobre o bloco de notas por excelência é que os usuários não precisam navegar manualmente para o caminho do arquivo, pois o programa o abre automaticamente quando inicializado.

Os usuários são recebidos por um layout tabular direto que permite colar endereços e domínios facilmente em suas colunas dedicadas, com o benefício adicional de classificá-los em ordem alfabética para encontrar itens em listas mais longas. Aqueles com fluxos de trabalho focados no teclado podem recarregar o arquivo do disco assim que o progresso for salvo para garantir que as alterações foram selecionadas pelo sistema operacional usando a tecla de atalho F5, enquanto mantém pressionada a tecla Control, clicando nas linhas preferidas e combinando Shift e Delete atalho permite eliminar vários domínios de uma só vez.

Maneira acessível de editar seus arquivos hosts no Windows
Se você precisa alterar o endereço de um de seus servidores de arquivos locais ou simplesmente deseja impedir que sites cheios de malware o redirecionem enquanto navega em uma página da Web cheia de anúncios intrusivos, o Micro Hosts Editor pode ser a ferramenta certa para o trabalho, dado que seu padrão de interação em ritmo acelerado que facilita a adição de endereços ao seu arquivo de hosts.

Novidades

Homepage

Tamanho: 2 Mb

Download:
Micro Hosts Editor v1.5.0

! Link quebrado? Deixe um comentário para consertarmos.

Compatilhe nas Redes Sociais: