MSMG Toolkit v12.3

Ferramenta útil que permite a você criar sua própria versão do Windows sem inchaço, removendo vários componentes de telemetria e todos os tipos de serviços e aplicativos.

MSMG Toolkit v12.3

Se você é um grande fã do Windows 10 ou se o odeia por causa de seus chamados componentes de bloatware, nós não julgamos.

No entanto, se você acha que estaria melhor sem dezenas de componentes integrados do Windows, continue lendo, pois você certamente achará o MSMG ToolKit bem interessante.

Sem rodeios por muito tempo, MSMG ToolKit é uma ferramenta de linha de comando que ajuda você a criar versões personalizadas, simplificadas e sem inchaço do Windows 10, 8 ou 7, permitindo que você modifique, integre ou remova vários elementos

Antes de ter as mãos suadas e tudo o mais, observe que, embora esta seja realmente uma ferramenta baseada em linha de comando, é bastante acessível mesmo para os padrões do usuário do dia-a-dia médio.

Em primeiro lugar, você deve saber que a parte "kit de ferramentas" do nome do aplicativo não é um eufemismo. Na verdade, ele está perfeitamente equipado para guiá-lo por todo o processo até gravar seu ISO personalizado do Windows em uma unidade flash USB inicializável.

Por exemplo, ele pode extrair os arquivos de DVD de origem de vários outros arquivos, pode converter Windows Store ESD, ferramenta de criação de mídia, ESD e imagens WIM em formatos de imagem WIM, pode integrar uma infinidade de componentes como pacotes de idiomas, atualizações do Windows, Drivers de dispositivo e até mesmo componentes como .NET Framework ou a antiga calculadora Win32, só para citar alguns.

Além de tudo isso, ele também é capaz de criar uma imagem ISO de DVD, de ajudá-lo a gravar uma imagem ISO em um DVD ou uma unidade USB inicializável, e até mesmo formatar a unidade USB em questão, e muitas, muitas outras tarefas . No entanto, o fato de que também pode remover todos os aplicativos Metro padrão é provavelmente o recurso mais importante para a maioria de vocês lá fora.

Dito isso, você pode remover aplicativos como 3D Builder, alarmes e relógio, calculadora, calendário e e-mail, câmera, central de feedback, obter o aplicativo Office, Groove Music, mapas, Office OneNote, Paint 3D, wi-fi pago, pessoas, fotos, visualização do Skype App, Solitaire Collection, Sticky Notes, Store e Xbox, Tips, Wallet e Weather, para citar a maioria deles.

Para começar, basta baixar o aplicativo, extrair o conteúdo do arquivo e iniciá-lo executando o arquivo de script do prompt de comando do Windows com direitos totais de administrador, se possível. Você notará que a interface é razoavelmente simples e, conforme você começa a trabalhar com ela, o fluxo de trabalho também se parece.

Basicamente, você deve começar selecionando a fonte na pasta do DVD, a primeira opção, e escolhendo a edição (Home ou Pro). A partir deste ponto, você pode escolher o caminho que quiser, mas iremos oferecer algumas instruções passo a passo, caso você precise.

Depois que a fonte for carregada, continue integrando vários recursos que deseja ter em seu Windows personalizado, integre as atualizações mais recentes do sistema, remova os aplicativos Metro desejados (se quiser remover todos, escolha a Opção 2, se não, remova-os manualmente um por 1). Em seguida, execute o MSMG Toolkit Cleanup Command e aplique as alterações, carregue a fonte novamente com a mesma edição que você carregou inicialmente e, por fim, integre o .NET Framework 3.5.

Tudo o que resta fazer agora é aplicar as alterações mais uma vez e criar o ISO. Antes de concluirmos, nem é preciso dizer que você deve refazer tudo, todo o processo que descrevemos aqui, para a outra versão do Windows também.

Para terminar, há mais um requisito para fazer esse trabalho: paciência. Você precisará de uma boa dose, pois o processo de extração da fonte e remoção dos componentes um por um pode ser um pouco tedioso e demorado.

Novidades

Homepage

Tamanho: 24.6 Mb

Download:
MSMG Toolkit v12.3

! Por favor, comente se o download estiver quebrado
Vamos consertar o mais rápido possível