Osman I - Charles River Editors

Ele viu que uma lua surgiu do seio do homem santo e afundou em seu próprio peito. Uma árvore então brotou de seu umbigo e sua sombra circundou o mundo. Sob essa árvore de sombra havia montanhas, e riachos fluíam do pé de cada montanha. Algumas pessoas bebiam dessas águas correntes, outras regavam os jardins, enquanto outras causavam o fluxo das fontes. Quando Osman acordou, contou a história ao homem santo, que disse: 'Osman, meu filho, parabéns, pois Deus deu o ofício imperial para você e seus descendentes e minha filha Malhun será sua esposa'.

Osman I - Charles River Editors

"Embora essa história fosse comunicada bem depois da morte de Osman, tornou-se um dos mitos mais resilientes do mundo sobre a fundação de um império." - Caroline Finkel, Sonho de Osman.

Em termos de geopolítica, talvez o evento mais importante da Idade Média tenha sido o cerco otomano de Constantinopla em 1453. A cidade tinha sido uma capital imperial desde o século 4, quando Constantino, o Grande, mudou o centro de poder do Império Romano, estabelecendo efetivamente duas metades quase igualmente poderosas do maior império da antiguidade. Constantinopla continuaria a servir como a capital do Império Bizantino, mesmo depois que a metade ocidental do Império Romano entrou em colapso no final do século 5.

Na esteira de tomar Constantinopla, o Império Otomano passaria os próximos séculos expandindo seu tamanho, poder e influência, batendo contra a Europa Oriental e se tornando um dos atores geopolíticos mais importantes do mundo. Foi uma ascensão que realmente não iria começar a diminuir até o século 19, e os otomanos manteriam seu império até o final da Primeira Guerra Mundial.

Osman I, que agora é reconhecido como o primeiro líder do Império Otomano antes de morrer em 1323 ou 1324, é um dos líderes mais importantes da história, por isso é irônico que pouco se saiba sobre sua vida. Historiadores procuraram em vão por um único registro histórico que datam de seu reinado, 1658, apesar de ele ser o fundador do Império Otomano, um estado que conquistou a Ásia Menor, a maior parte do Oriente Médio, Norte da África e os Bálcãs antes de chegar ao muito paredes de Viena. Na luta entre as potências cristãs e islâmicas, foi o primeiro estado a desafiar a hegemonia sobre a Europa desde que o Califado Omíada foi derrotado pelos francos na Batalha de Tours em 732.

Gênero: História, Biografias

Formato: ePub/Pdf

Tamanho: 2.9 Mb

Download

! Por favor, comente se o download estiver quebrado
Vamos consertar o mais rápido possível