Rufus v3.20.1929

Crie unidades USB inicializáveis a partir de ISOs com um sistema operacional de sua escolha, com várias opções, inclusive para aprimorar a compatibilidade com versões antigas do BIOS.

Rufus v3.20.1929

Instalar um sistema operacional a partir de uma unidade USB é muito mais conveniente do que a partir de um disco, e uma unidade inicializável permite até mesmo trabalhar em um sistema que não possui um sistema operacional instalado. Rufus é um aplicativo de pequeno porte que permite aos usuários formatar discos flash USB e criar unidades inicializáveis ​​rapidamente. Ele fornece opções padrão e avançadas, para atender às preferências de todos os níveis de habilidade.

A ferramenta está envolvida em uma interface amigável que se assemelha ao painel Formato encontrado nos recursos internos do Windows. Você pode selecionar um dispositivo, esquema de partição e tipo de sistema de destino, tipo de sistema de arquivo (FAT32, NTFS, UDF, exFAT), tamanho do cluster e novo rótulo de volume.

Os dispositivos conectados são detectados e selecionados em um menu suspenso. Certifique-se de salvar todos os dados importantes, porque a unidade USB é formatada e tudo é removido no processo.

As opções de formatação básica permitem que você verifique se há blocos defeituosos no dispositivo e selecione o tipo de algoritmo (de 1 a 4 passagens). Além disso, você pode definir o modo de formatação rápida, criar um rótulo estendido e arquivos de ícone, bem como criar um disco inicializável usando um ISO ou vários outros tipos de imagem de disco.

Ajustes avançados podem tornar a lista Rufus fixa (não flash) ou discos flash USB não particionados, adicionar correções para BIOS antiga (por exemplo, partição extra) e você pode usar Rufus MBR com um ID de BIOS selecionado.

O programa registra todas as atividades em um painel separado e pode ser salvo em um arquivo de LOG. Executa uma tarefa de formatação de forma rápida e sem erros, utilizando poucos recursos do sistema. Não encontramos nenhum problema durante nossos testes, pois o utilitário não fez com que o Windows travasse ou travasse. Resumindo, o Rufus é uma solução simples para formatar e criar uma unidade USB inicializável, fornecendo aos usuários uma série de recursos úteis.

Idiomas suportados:
Alemão, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Lituano, Magyar, Holanda, Polonês, Polonês, Português, Romeno, Esloveno, Turco

Novidades

Homepage

Tamanho: 1.3 Mb

Download:
Rufus v3.20.1929

! Por favor, comente se o download estiver quebrado
Vamos consertar o mais rápido possível