Seagate SeaTools for Windows v5.0.165

Um utilitário prático através do qual se pode digitalizar suas unidades, ajustar como elas funcionam de várias maneiras, formatá-las com segurança e muito mais.

Seagate SeaTools for Windows v5.0.165

Cuidar de suas unidades garante que elas funcionem nos próximos anos e atendam bem a você e seus dados. No entanto, isso não exclui a ocorrência de eventos de perda de dados, mas é bom ser proativo. Ser proativo ajuda e verificar se há erros e setores defeituosos em suas unidades, além de fazer backups periódicos, é algo que pode ajudá-lo a longo prazo.

Os fabricantes de drives geralmente têm seu próprio software para oferecer para ajudar com isso, e o Seagate SeaTools é uma oferta de um desses fabricantes. Ele permite que os usuários testem suas unidades de várias maneiras e também oferece algumas opções para formatar/apagar o armazenamento, entre outras coisas.

Um utilitário de unidade simples
Testar sua unidade não deve ser um processo complicado - afinal, a maior parte deve ser automática. E é assim que funciona aqui: se você não sabe que tipo de teste executar, clique em Autoteste e aguarde os resultados. Se você quiser ser um pouco mais específico, pode optar por um teste rápido ou estendido. A última opção realiza um exame mais completo de sua unidade para procurar setores defeituosos e outros sinais de falha.

Se algo acontecer, você pode tentar usar a opção Corrigir tudo: por meio dela, o software tenta reparar e substituir os blocos defeituosos em sua unidade. Vale a pena fazer backup de tudo antes de prosseguir com esta opção.

Além disso, os usuários podem gerenciar como sua unidade lida com blocos de dados por meio da opção LBA. O Spin Down pode ajudar se você estiver procurando reduzir o consumo de energia, e também há um utilitário Firmware Update, que pode ajudá-lo a instalar um novo firmware para suas unidades.

Mais algumas ferramentas para usar
Os usuários podem formatar sua unidade por meio desta solução. As opções de Apagamento Seguro estão disponíveis, o que pode ser útil se você deseja tornar os dados excluídos em sua unidade completamente irrecuperáveis ​​- isso pode ser útil se você deseja vender uma unidade.

Além disso, você também pode criar uma unidade USB Linux inicializável deste software. Por meio dele, os usuários podem gerenciar e formatar seus drives sem qualquer intervenção de seu sistema operacional.

Para concluir
Seagate SeaTools é um utilitário de unidade que vale a pena considerar para tarefas relacionadas à unidade: ele pode reconhecer uma unidade defeituosa, formatar seu armazenamento e muito mais.

Novidades: O site oficial não oferece informações de mudanças desta versão.

Homepage

Tamanho: 47.2 Mb

Download:
Seagate SeaTools for Windows v5.0.165

! Por favor, comente se o download estiver quebrado
Vamos consertar o mais rápido possível