SimpleWall v3.6.5

Uma maneira fácil de configurar a Plataforma de Filtragem do Windows e decidir quais serviços e protocolos podem ser iniciados em seu computador e quais devem ser bloqueados.

SimpleWall v3.6.5

A função da plataforma de filtragem do Windows é fornecer a API e os serviços necessários para que os aplicativos de segurança de rede filtrem os dados da rede. O simplewall é um desses aplicativos, permitindo que você substitua as configurações padrão da Plataforma de Filtragem do Windows e instale um novo conjunto de filtros que bloqueiam processos específicos, na tentativa de protegê-lo contra malware.

Para começar a usar este aplicativo, você deve primeiro instalar seus filtros, que na verdade são uma coleção complexa de regras que restringem o acesso à rede para processos e serviços específicos. Ao fazer isso, o simplewall recomenda que você desative o Firewall do Windows, mas esta opção pode ser ignorada.

É mais conveniente controlar o utilitário a partir do menu da bandeja do que navegar nos menus da janela principal. Para começar, você pode alterar facilmente o modelo de segurança que o aplicativo irá implementar. Você pode escolher entre a lista branca, a lista negra e o modo 'não confiar em ninguém'.

Em segundo lugar, o aplicativo pode ser configurado para permitir ou bloquear determinados serviços (DHCP, DNS, NTP, SNMP, SSDP, Windows Update, descoberta de rede), protocolos ICMP de entrada e saída e conexões de entrada. Observe que a modificação dessas configurações tem um impacto direto no status da conexão de rede.

Assim que um aplicativo solicita acesso à rede, ele registra sua chamada, verifica as regras e exibe uma pequena janela pop-up perto do ícone da bandeja. O processo é então colocado na janela principal, marcado como um aplicativo do sistema, aplicativo inválido, recurso compartilhado ou silencioso. Você pode então decidir quais aplicativos têm permissão para acessar a rede e quais devem ser bloqueados. As informações sobre todos os pacotes perdidos (bloqueados) são armazenadas em um arquivo de log, para referência posterior.

O simplewall oferece uma alternativa ao conjunto padrão de filtros do firewall do Windows, permitindo que você controle quais aplicativos ou processos devem ser restritos quando se trata de acessar a Internet. Ele é configurado para bloquear automaticamente malware e dados relacionados à telemetria. Além do conjunto de regras mencionado acima, ele também pode incluir regras personalizadas para bloquear portas ou endereços IP específicos. Você pode definir essas restrições na janela 'Configurações'.

Novidades

Homepage

Tamanho: 0.6 Mb

Download:
SimpleWall v3.6.5

! Por favor, comente se o download estiver quebrado
Vamos consertar o mais rápido possível