SpaceEngine [PT-BR]

O primeiro planetário 3D interativo fotorrealista baseado em ciência do mundo que modela todo o Universo, usando geração procedural para áreas desconhecidas.

SpaceEngine [PT-BR]

SpaceEngine é um simulador de universo baseado em ciência em escala 1:1, apresentando bilhões e bilhões de galáxias, nebulosas, estrelas e planetas, todos mostrados em sua escala real. Explore a Terra e nossos mundos vizinhos no Sistema Solar, orbite um buraco negro em uma galáxia a bilhões de anos-luz de distância ou visite qualquer coisa intermediária sem interrupções, sem transições.

Todo o tempo e espaço são seus para explorar - navegue entre as estrelas a um milhão de vezes a velocidade da luz e acelere o tempo para observar os movimentos orbitais de mil mundos se desenrolarem diante de seus olhos. Cada planeta que você encontrar em sua jornada apresentará terreno 3D processual com texturas detalhadas. Tudo o que você vê no céu - estrelas e galáxias, planetas e luas, asteróides e cometas, buracos negros e estrelas de nêutrons, aglomerados de estrelas e nebulosas - são seus para explorar com o pressionar de um botão.

Naves espaciais com física newtoniana e recursos de piloto automático assistido pelo piloto (em desenvolvimento inicial, mas totalmente utilizáveis) são suas para voar em qualquer lugar do universo no modo Flight Simulator. O SpaceEngine também é muito amigável para criadores de mods e complementos - crie seus próprios planetas, sistemas estelares e até galáxias, importe seus próprios modelos de naves espaciais, crie skins de GUI personalizadas e muito mais, tudo facilmente compartilhável com outras pessoas.

Com SpaceEngine, as possibilidades são ilimitadas.

Recursos do Planetário SpaceEngine:

. Astronomia
Todos os tipos de objetos celestes estão representados: galáxias, nebulosas, estrelas e aglomerados de estrelas, planetas e luas, cometas e asteróides. Objetos celestes conhecidos são representados usando dados de catálogos: galáxias (NGC/IC), estrelas (HIPPARCOS), aglomerados de estrelas, nebulosas e planetas (Sistema Solar e planetas extra-solares conhecidos). Regiões do espaço ainda não catalogadas apresentam objetos gerados processualmente: galáxias, estrelas, aglomerados de estrelas, nebulosas e sistemas planetários.

. Controles
Você é livre para se mover pelo universo - viaje sem problemas entre qualquer objeto e qualquer distância, da superfície à órbita ao espaço interestelar e intergaláctico. Mover-se pelo espaço é tão fácil quanto "clique e vá", bem como um voo livre no estilo de jogo usando as teclas WASD ou um gamepad. Além disso, a viagem no tempo é possível: você pode acelerar, desacelerar ou reverter o fluxo do tempo e pular para uma data especificada. Tutoriais interativos detalhados irão familiarizá-lo com os controles.

. Gráficos
Modelos 3D volumétricos de galáxias e nebulosas com nuvens de poeira interestelar e paisagens 3D em planetas e estrelas. Para muitos corpos do Sistema Solar, dados reais de sondas espaciais são usados, com enormes pacotes de textura de alta resolução disponíveis como DLC gratuito. Para planetas não mapeados e procedurais, a superfície é gerada processualmente usando a GPU do seu computador. Outras características incluem espalhamento atmosférico realista, sombras de eclipses, auroras animadas e caudas de cometas e distorção de luz baseada fisicamente perto de buracos negros e estrelas de nêutrons, com discos e jatos de acreção animados.

. Física
Geração realista e física de objetos procedurais (galáxias, sistemas estelares, planetas) e suas propriedades físicas (massa, raio, temperatura, parâmetros atmosféricos, etc). O movimento orbital de planetas, luas e estrelas em sistemas de múltiplas estrelas é calculado e exibido com precisão. Conceitos e física realistas de design de naves espaciais: movimento orbital, modelo de vôo atmosférico e física da unidade de dobra de Alcubierre.

. Realidade virtual
O SpaceEngine suporta Oculus (via biblioteca nativa) e SteamVR (HTC Vive, Valve Index, WMR e outros headsets). O suporte de controladores VR é parcial: você pode selecionar objetos com um controlador e mover-se com o outro. Observe que o suporte a VR ainda é um trabalho em andamento e novos usuários devem se familiarizar com o programa em 2D antes de tentar usar VR.

. Som
Faixas de música de fundo originais feitas por vários autores, com reprodução sensível ao contexto. Efeitos sonoros para ambientes planetários e naves espaciais estão em desenvolvimento.

. Ferramentas
Os tutoriais integrados ajudarão você a começar a usar o Planetário. Procure objetos celestes por nome e procure os sistemas estelares mais próximos. Navegue pelo cosmos usando um mapa do Universo escalável e um gráfico do sistema planetário. Há suporte para salvar, exportar e importar locais, que podem ser facilmente compartilhados entre os usuários. O programa mantém um diário automático de objetos que você visitou recentemente. Aprenda todos os detalhes sobre os objetos que você encontra usando o sistema de informações “Wiki” integrado, com descrições adicionais escritas à mão de muitos objetos conhecidos. Exiba os caminhos orbitais de objetos celestes, rótulos e marcadores, constelações e outras ferramentas informativas.

. Suporte multilíngue
Atualmente, o SpaceEngine está disponível em inglês, alemão, francês, italiano, espanhol, holandês, finlandês, sueco, croata, tcheco, polonês, ucraniano, russo, catalão, chinês, japonês e coreano. Muitas novas localizações estão em desenvolvimento. Apenas as localizações 100% concluídas são exibidas na página da loja Steam, mas você pode habilitar outras no jogo.

. Modificação
O SpaceEngine suporta a criação e importação de complementos do usuário: catálogos, modelos e texturas para objetos do espaço profundo, planetas e naves espaciais. Modelos de naves espaciais, representando designs reais e fictícios - inclusive de franquias populares de ficção científica - são comumente importados e compartilhados pela comunidade no Steam Workshop.

Requisitos Mínimos do Sistema:
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 7
Processador: Intel Pentium G3240 ou AMD FX-4100
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: GeForce GTX 950 ou Radeon HD 8760
Armazenamento: 4 GB de espaço disponível
Outras notas: VRAM (memória de vídeo dedicada) é muito importante para o SpaceEngine - 2 GB são suficientes para rodar o programa confortavelmente em configurações mais baixas.

Screenshot

Gênero: Casual, Indie, Simulação, Acesso Antecipado

Tamanho: 59 Gb

Download Torrent

! Se o link estiver quebrado, deixe um comentário.
Consertaremos o mais rápido possível.

Download


Compatilhe: