Stardock Start11 v1.46

Personalize a aparência do Menu Iniciar, Botão Iniciar e Barra de Tarefas no Windows 10 e Windows 11 usando este aplicativo simples.

Stardock Start11 v1.46

Alguns dos novos recursos que vêm com o Windows 11 são uma barra de tarefas centralizada e um Menu Iniciar completamente remodelado. Em relação a este último, você deve saber que não é mais possível fixar os Live Tiles e a lista de aplicativos instalados pode ser encontrada no botão Todos os aplicativos.

Caso as novas mudanças não sejam muito atraentes para você, a boa notícia é que você pode considerar o uso do Stardock Start11 para restaurar o Menu Iniciar Clássico no Windows 11 e 10.

Permite alternar entre vários estilos e temas do Menu Iniciar
O programa não possui uma interface em si, mas sim um painel de configuração onde é possível personalizar qualquer coisa relacionada ao Menu Iniciar. Para começar, poderemos alternar entre o Windows 7 e o Estilo Moderno se decidirmos usar o Menu Iniciar fornecido. Além disso, é possível alterar o tema, o ícone do usuário, os aplicativos usados ​​recentemente, os atalhos da biblioteca e as configurações visuais, ou seja, as cores, fontes e ícones.

Você ficará feliz em saber que o aplicativo permite controlar a aparência do botão Iniciar. Mais precisamente, você pode usar uma imagem personalizada ou escolher entre as várias opções fornecidas no menu suspenso dedicado.

Vem com várias opções de personalização da barra de tarefas
Além do menu Iniciar e do botão, o aplicativo permite personalizar a barra de tarefas para que se adapte às necessidades e preferências. Entre as configurações que merecem destaque, pode-se contar com o uso de cor automática para a barra de tarefas, desfocando o papel de parede abaixo dela, ajustando a transparência ou aplicando uma textura personalizada.

O programa inclui algumas opções avançadas da barra de tarefas onde podemos configurar para adicionar pesquisa, exibir o menu Win + X ao clicar com o botão direito ou mostrar o botão Iniciar no monitor principal ou secundário.

Um utilitário útil para personalizar o menu Iniciar e a barra de tarefas do Windows 11
Independente de você gostar genuinamente dos temas e estilos antigos ou talvez se acostumar com um layout específico, pois ajuda na produtividade, o Stardock Start11 permite restaurar o Menu Iniciar Clássico e a Barra de Tarefas sem muito trabalho.

Requisitos: Windows 10/11.

Novidades

Homepage

Tamanho: 54 Mb

Download:
Stardock Start11 v1.46

! Link quebrado? Deixe um comentário para consertarmos.