TechSmith Capture v2.1.2.605

Software que permite aos usuários fazer capturas de tela, registrar suas atividades e compartilhá-las na Internet usando um serviço de nuvem.

TechSmith Capture v2.1.2.605

O TechSmith Capture é o produto de renome que substitui o Jing, que foi aposentado devido ao suporte da Adobe para retroceder o Flash em 2020. O novo aplicativo fornece um gravador de tela de aparência moderna e gratuito e uma ferramenta de software de captura que visa atender às novas exigências Padrões de segurança flash. É obrigatório o login da conta.

Assim que iniciar o TechSmith Capture, será solicitado que faça login em sua conta ou crie uma nova gratuitamente. Esta etapa é obrigatória devido às opções de compartilhamento no TechSmith Capture, que permitem fazer upload de arquivos para o Screencast.

Capture regiões, janelas ou toda a área de trabalho
É tão fácil fazer capturas de tela e registrar a atividade da área de trabalho com o TechSmith Capture quanto com o Jing, se não for mais fácil. O aplicativo exibe uma janela simples com um único botão vermelho e brilhante para iniciar a captura. Uma seção da GUI está oculta, ou seja, a fila de upload para compartilhar capturas de tela e gravações, conforme detalhado a seguir.

Depois de apertar o botão de captura para usar a combinação de teclas SHIFT+F11, um símbolo de alvo é exibido, permitindo que você escolha a região ou a janela para capturar. O TechSmith Capture também pode capturar ou gravar a tela inteira. É aconselhável apertar o botão de ajuda F1 para obter instruções sobre como realizar a seleção do alvo, pelo menos até se acostumar com o aplicativo.

A área selecionada é destacada, enquanto o restante da área de trabalho é sombreado e uma barra de ferramentas é exibida para permitir que você escolha se deseja tirar uma captura de tela ou gravar a atividade da área de trabalho.

Grave e compartilhe a atividade da área de trabalho
O TechSmith Capture exibe uma visualização da captura de tela, onde é possível usar as ferramentas de anotação disponíveis para destacar áreas importantes. Você pode desenhar setas, formas ou textos explicativos e usar o marcador para apontar algo. O instantâneo pode ser salvo, copiado, excluído ou carregado no Screencast. Como alternativa, é possível enviá-lo para a fila do TechSmith Capture e carregá-lo posteriormente.

A pré-visualização da gravação de vídeo também é possível. No entanto, não há ferramentas de anotação disponíveis neste caso. O clipe não é salvo localmente, o que pode ser inconveniente para alguns, mas você pode compartilhá-lo via Screencast.

Capture capturas de tela e grave a tela com facilidade
O TechSmith Capture substitui com sucesso o desatualizado Jing, fornecendo um utilitário de software atual que remove o suporte a Flash. Ele agora oferece uma ferramenta de captura e gravação de tela remodelada com tempo de resposta muito bom e uso simples. Melhorias adicionais podem realmente agregar valor, mas, por enquanto, é justo dizer que o TechSmith Capture é útil para qualquer pessoa que precise capturar e compartilhar sua atividade na área de trabalho.

Novidades: O site oficial não oferece informações de mudanças desta versão.

Homepage

Tamanho: 14.6 Mb

Download:
TechSmith Capture v2.1.2.605

! Link quebrado? Deixe um comentário para consertarmos.

Compatilhe nas Redes Sociais: