UnblockFile v1.0

Desbloqueie e execute arquivos obtidos de várias fontes confiáveis, simplesmente arrastando e soltando-os sobre este pequeno aplicativo.

UnblockFile v1.0

A maioria de nós já passou por uma situação em que você não consegue abrir porque está bloqueado pelo seu sistema de segurança. Isto nada mais é do que uma medida de segurança implementada pelo antivírus ou pelo Windows para suavizar potenciais riscos associados a conteúdos potencialmente nocivos.

Por outro lado, às vezes os arquivos são sinalizados desnecessariamente. UnblockFile é uma pequena ferramenta que permite contornar isso e pode ser útil quando você deseja acessar arquivos que sabe que são seguros.

O aplicativo é portátil, então basta pegá-lo e colocá-lo em um local conveniente se você planeja usá-lo com frequência. O desenvolvedor menciona que você também pode adicioná-lo ao menu de contexto, mas precisará fazê-lo por meio do editor de registro.

Para desbloquear um arquivo, basta arrastá-lo e soltá-lo sobre o aplicativo e você receberá uma mensagem na área da bandeja do sistema informando que o processo foi bem-sucedido. O aplicativo não possui interface, mas, considerando sua função, não é realmente necessário.

O programa atende usuários avançados que podem precisar acessar vários tipos de arquivos, incluindo aqueles que são sinalizados como inseguros pela solução antivírus ou pelo sistema operacional. É recomendável que você aja com cautela e não tente abrir arquivos obtidos de sites obscuros ou locais sobre os quais você não conhece muito.

O aplicativo parece ser útil em cenários em que você trabalha com arquivos que provavelmente serão bloqueados, como executáveis, scripts ou documentos recebidos como anexos de e-mail de fontes confiáveis.

UnblockFile também pode ser útil ao executar determinados instaladores de software, acessar arquivos e pastas de rede que podem ser bloqueados por políticas ou durante o desenvolvimento e teste.

Novidades

Homepage

Tamanho: 1.6 Mb

Download:
UnblockFile v1.0

! Link quebrado? Deixe um comentário para consertarmos.

Compatilhe nas Redes Sociais: