Windows PowerShell v7.2.4

Um novo shell de linha de comando baseado em tarefas prático e útil que ajuda você a controlar facilmente seus servidores, escrever cmdlets em código nativo e gerenciar todas as conexões remotas.

Windows PowerShell v7.2.4

Usuários avançados e administradores de sistema certamente estão familiarizados com o shell de linha de comando acompanhado pela linguagem de script conhecida como Windows PowerShell. Parte do sistema operacional desenvolvido pela empresa com sede em Redmond, esse componente atua como uma estrutura de automação que pode facilitar o gerenciamento do sistema e muitas outras tarefas.

O software possui mais de 130 commandlets (cmdlets), comandos dedicados projetados para utilizar funções específicas, que são capazes de realizar vários tipos de trabalhos, desde a administração de serviços ou processos até tarefas de registro ou manipulação de objetos.

O gerenciamento local ou remoto é possível, pois o Windows PowerShell fornece acesso ao Windows Management Instrumentation (WMI) e ao Component Object Model (COM) também. Além disso, o tempo de execução do Windows PowerShell pode ser integrado por desenvolvedores nos aplicativos que eles criam, graças à API de hospedagem incluída no pacote.

Criar, editar e executar scripts de automação pode ser feito facilmente dentro do Windows PowerShell, especialmente porque ele oferece uma interface limpa e equipada para todas essas tarefas. A depuração também é possível e inclui gerenciamento de ponto de interrupção.

Todos os cmdlets compartilham a mesma sintaxe e isso significa que eles podem compartilhar informações, convenções de nomenclatura e muito mais. Usando o Windows PowerShell, você pode lidar diretamente com objetos de vários tipos ou, se for o caso, enviá-los a outros bancos de dados ou utilitários destinados a trabalhar com eles.

Criar scripts de automação e executar utilitários de linha de comando para tarefas específicas é o principal ponto forte do Windows PowerShell. Além da abrangente biblioteca de commandlets, ele é acompanhado da documentação necessária que pode ajudar qualquer pessoa a entender como algumas funções funcionam.

Para concluir, sem ser muito exigente no que diz respeito aos recursos do sistema, o PowerShell destina-se a utilizadores experientes e será bastante fácil de utilizar para quem tem sólidos conhecimentos nesta área de especialização.

Novidades

Homepage

Tamanho: 85.8 Mb / 95.0 Mb

Download:
Windows PowerShell v7.2.4 (x32)
Windows PowerShell v7.2.4 (x64)

! Por favor, comente se o download estiver quebrado
Vamos consertar o mais rápido possível