CapturePlus 3.2.0 + Portable

Capture sua tela inteira, a janela ativa, uma área, um objeto, etc., e aplique ajustes às suas fotos com a ajuda deste software.

CapturePlus 3.2.0 + Portable

Sempre que você assume a responsabilidade de apresentar a amigos e familiares novos conceitos de tecnologia, você deseja que suas indicações sejam claras e explícitas e não precise se repetir. Esse também é o motivo pelo qual podemos querer ilustrar nossas explicações com exemplos da vida real.

O meio mais simples de fazer isso é usar capturas de tela. Um programa bastante potente nesta área, sem se tornar inacessível, é o CapturePlus.

Em primeiro lugar, o programa apresenta uma interface de usuário convencional que não deve suscitar preocupações, independente do seu nível de conhecimento. Seus recursos consistem em obter uma ampla variedade de tipos de capturas de tela, ações que você pode disparar usando o menu "Capturar", a barra de ferramentas dedicada ou simplesmente as teclas de atalho que você pode configurar como quiser.

Mas vamos dar uma olhada melhor nas capturas que o aplicativo pode fornecer. Podemos tirar uma foto da janela ativa, uma região fixa, a tela inteira, um objeto específico, um ícone, uma área cujas dimensões escolhermos e muito mais.

Também é útil que possamos especificar o tipo de seleção que fazemos, tendo que escolher entre retângulo, retângulo arredondado, elipse, triângulo, polígono e linha poligonal livre.

Além disso, o programa oferece a opção "Seletor de cores", que deve permitir identificar qualquer tonalidade que se vê na tela, e também pode capturar o cursor do mouse. Por conveniência, o capturador de tela permite usar repetidamente a última seleção e, assim, economizar muito tempo.

Depois de tirar as fotos de tudo de que precisa, o programa as armazena em guias separadas até que se decida o que fazer com elas. Naturalmente, você pode salvá-las como estão, mas pode editá-las antes disso. Sem ser de forma alguma impressionante no que diz respeito às suas capacidades de edição, o programa permite, entre outros, ajustar a saturação, brilho, ruído, girar, inverter e dimensionar imagens.

Além do mais, anotações, setas e destaques podem ser aplicados em suas capturas de tela. No entanto, deve ser mencionado que não há nenhum recurso que permita especificamente adicionar uma marca d'água, embora, como mencionado, você possa colocar sua marca nelas e garantir algum grau de proteção.

Quanto às opções de salvamento, podemos selecionar a qualidade JPEG das imagens, bem como automatizar todo o processo, utilizando a mesma pasta para todas as nossas telas.

Ao todo, CapturePlus é um capturador de tela poderoso sem vir em um pacote intimidante. Mesmo que ele não contenha um manual do usuário, todos os seus recursos são fáceis de explorar, e você definitivamente pode confiar nele se quiser capturar qualquer seção de sua tela e acompanhar suas fotos com qualquer tipo de acréscimo textual.

Novidades: O site oficial não oferece informações de mudanças desta versão.

Homepage

Tamanho: 12.1 Mb

Download:
CapturePlus 3.2.0 + Portable

! Se o link estiver quebrado, deixe um comentário.
Consertaremos o mais rápido possível.

Download


Compatilhe: