CloneZilla Live v3.0.1-8 stable

Crie partições e imagens de disco para fins de backup e restaure-as sempre que necessário, tudo graças a este poderoso aplicativo de código aberto.

CloneZilla Live v3.0.1-8 stable

Não há nada pior do que perder todos os dados armazenados no computador devido a uma falha no disco rígido ou uma falha grave do sistema. Felizmente, existem sistemas avançados de backup e recuperação que podem ajudá-lo a evitar que tais situações aconteçam. Clonezilla é um deles.

Faça backup de discos e partições para restauração posterior
Projetado como uma alternativa para aplicativos caros de clonagem de disco, Clonezilla é capaz de criar backups para todo o disco rígido ou partições individuais. Quando ocorre um desastre, você pode usar o disco ou a imagem da partição do Clonezilla para colocar tudo de volta em seu lugar e recuperar seus arquivos perdidos.

Existem duas opções de download que o Clonezilla oferece: pacotes ISO e ZIP, cada um para diferentes mídias de inicialização: o primeiro para CDs / DVDs ou servidores PXE, o segundo para USB flash / discos rígidos. A implantação não é difícil, mas um aplicativo de criação de disco de inicialização (como Tuxboot, LinuxLive USB Creator ou Rufus). Como alternativa, usuários experientes podem realizar esta operação manualmente.

Crie discos inicializáveis ​​e comece a criar backups
A inicialização a partir da mídia Clonezilla abre um menu onde você pode escolher o modo de execução do Clonezilla Live e executar testes de memória. As opções de configuração de dados do console são exibidas conforme você prossegue, permitindo que você selecione a política de mapa de teclado.

Existem duas opções que você pode escolher após executar o Clonezilla, ou seja, clonar ou restaurar um disco ou uma partição usando uma imagem criada anteriormente, ou clonar (fazer backup) um disco ou uma partição. Obviamente, ao executar o Clonezilla pela primeira vez, você deve reservar um tempo para criar uma imagem, que pode ser armazenada em vários locais, ou seja, uma unidade local ou externa, um servidor SSH / Samba / NFS / WebDAV / AWS S3 server, um OpenStack Servidor Swift ou a memória local (existente '/home/partimag/'). A última opção não é recomendada, pois pode sobrescrever dados e tornar o computador inutilizável, a menos que você saiba exatamente o que está fazendo. Usuários mais experientes ficarão felizes em descobrir que existem alguns parâmetros avançados que eles podem alterar.

Depois de criar a imagem, você pode entrar no prompt da linha de comando, reiniciar o Clonezilla, bem como desligar ou reiniciar o computador para acessar o sistema operacional host.

A rede de segurança de que você precisa para o seu computador
Clonezilla permite clonar discos e partições, armazenando as imagens resultantes em um dispositivo de armazenamento de backup de sua escolha.

Embora não haja uma interface do Windows para trabalhar e assistentes intuitivos onde clicar em 'Avançar' seja suficiente, Clonezilla oferece uma boa opção para criar backups de disco e partição e manter os arquivos de dados intactos no caso de você precisar restaurá-los.

Novidades

Homepage

Tamanho: 667 Mb

Download:
CloneZilla Live v3.0.1-8 stable

! Por favor, comente se o download estiver quebrado
Vamos consertar o mais rápido possível