Core Temp 1.17.1

Monitore a temperatura central da CPU e desligue automaticamente, hiberne o PC ou coloque-o em repouso para evitar o superaquecimento do hardware usando esta ferramenta compacta com indicadores na bandeja do sistema.

Core Temp 1.17.1

Core Temp é um utilitário avançado com um propósito claro: monitorar a temperatura dos núcleos da CPU do computador e desligar automaticamente o PC se a mesma ficar muito alta, a fim de proteger o hardware evitando o superaquecimento. Ele é principalmente voltado para usuários avançados, mas não é muito difícil de ser manuseado pelos menos experientes.

A configuração do Core Temp não leva muito tempo. No entanto, como é compatível com anúncios, ele oferece o download e a instalação de componentes de terceiros de que não precisa para funcionar corretamente. Eles podem ser excluídos da configuração, no entanto, se você prestar atenção e não se apressar no assistente.

A interface não contém elementos atraentes, mas no caso de uma ferramenta de monitoramento de sistema, isso não é necessário. Core Temp é envolto em uma pequena janela que mostra as informações do processo e leituras de temperatura, permitindo que os usuários selecionem um núcleo de CPU preferido.

Ele também cria ícones na área de notificações da barra de tarefas para cada núcleo para mostrar sua temperatura ao vivo; eles são intuitivamente codificados por cores para determinar rapidamente o nível de segurança atual em relação ao superaquecimento da temperatura, apenas olhando no canto inferior direito da tela, com a possibilidade de ajustar a fonte e as cores usadas.

É possível descobrir o modelo, plataforma, frequência, revisão e ID da CPU, juntamente com a temperatura baixa, alta e de carga para cada núcleo, bem como ajustar as compensações de temperatura para cada núcleo ou aplicar a configuração a todos eles.

O Core Temp é capaz de prevenir automaticamente o superaquecimento levando em consideração suas configurações otimizadas; ele pode mostrar notificações apenas quando a temperatura crítica é atingida. Alternativamente, você pode ativar este módulo de proteção quando a temperatura ultrapassar um valor definido pelo usuário.

Além disso, é possível habilitar pop-ups de balão e fazer o Core Temp piscar na barra de tarefas, agendar um aplicativo para iniciar (EXE ou BAT), bem como programar o computador para hibernar, hibernar ou desligar (com ou sem atraso) na temperatura superaquecimento. Todas essas configurações podem ser restauradas ao padrão.

É possível visualizar as informações do sistema coletadas pelo Core Temp, redefinir as leituras de alta e baixa temperatura, criar um despejo com todos os dados do processador e exportá-lo para um documento de texto simples para um exame mais detalhado e comparação com futuros despejos, bem como tirar uma captura de tela do quadro principal e salvá-la em uma imagem PNG para os mesmos fins. A janela do Core Temp pode ser configurada para ficar no topo de outros quadros.

A ferramenta tem um ótimo tempo de resposta e mostra informações precisas sobre os componentes do sistema e leituras de temperatura. Funcionou perfeitamente em uma máquina com Windows 10 de 64 bits durante nossa avaliação, sem fazer com que o mesmo travasse ou exibisse mensagens de erro. Ele usou quantidades muito baixas de recursos de CPU e RAM. Proprietários de sistemas operacionais mais antigos também podem usá-lo (Windows XP incluído).

Resumindo, o Core Temp pode ser pequeno e não muito atraente, mas oferece soluções eficazes para monitorar as temperaturas do núcleo da CPU e programar tarefas automáticas para evitar o superaquecimento.

Novidades

Homepage

Tamanho: 1.4 Mb

Download:
Core Temp 1.17.1

! Por favor, comente se o download estiver quebrado
Vamos consertar o mais rápido possível


Compatilhe: