Free Color Picker 1.2.1

Capture a cor de qualquer pixel exibido em sua tela com a ajuda desta ferramenta de seleção de cores avançada que apresenta um poderoso ampliador de tela e um gerenciador de paleta de cores versátil.

Free Color Picker 1.2.1

Como você provavelmente já sabe, a cor é importante para qualquer projeto de design que você possa realizar. Esteja você criando um pôster, uma capa de livro, um site ou apenas um aplicativo, é vital escolher as nuances que enfatizam o conteúdo. É por isso que alguns designers podem gastar muito tempo apenas estudando o que cada cor representa, e então ainda mais tempo escolhendo as corretas.

Muitas ferramentas podem ajudá-lo a fazer isso, variando de editores gráficos avançados a aplicativos simples que se destinam apenas a ajudá-lo a criar algumas paletas de cores. O Free Color Picker obviamente faz parte da última categoria, embora chamá-lo de “simples” seja um eufemismo.

A primeira coisa que você pode notar ao usar o Free Color Picker é a poderosa lupa. Com seu zoom de 30x, você pode escolher literalmente a cor de qualquer pixel da tela; você pode realmente ver cores que nem sabia que estavam lá.

A seleção em si é feita usando a tecla de atalho F4, o que na verdade torna o programa menos intrusivo, uma vez que você não precisa clicar em nada, apenas passar o cursor sobre vários elementos gráficos. Se você precisa trabalhar rápido, pode copiar rapidamente a cor selecionada pressionando a tecla de atalho F3, mas se quiser apenas aproveitar o seu tempo e montar a paleta perfeita, o aplicativo oferece muitos recursos para ajudá-lo a conseguir isso.

Mesmo que você possa gastar muito tempo procurando o pixel perfeitamente colorido, você não precisa realmente, já que o Free Color Picker tem muitas ferramentas que você pode usar para personalizar sua paleta. Você pode renomear suas cores ou substituí-las com a ajuda de rodas de cores ou um editor mais avançado. Você pode invertê-los, misturá-los com outra cor ou convertê-los em tons de cinza.

Você também pode ajustar parâmetros como brilho, contraste e palidez. Para um aplicativo portátil leve, o Free Color Picker traz muito mais recursos do que seria de esperar.

Novidades:
. Adicionada a capacidade de ocultar a paleta de cores na janela principal (Ctrl + F12). A largura mínima da paleta de cores também foi reduzida. Quando a largura é muito pequena, apenas o número de cores é exibido na barra de título da paleta.
. Inúmeras otimizações de código-fonte, tornando a execução do aplicativo muito mais rápida.
. Adicionada possibilidade de gerar cores semelhantes para a cor selecionada na paleta de cores principal (Ctrl + Shift + Q).
. Adicionada a capacidade de alterar as cores das bordas dos retângulos exibidos na paleta de cores principal.

Homepage

Tamanho: 1.7 Mb / 2.3 Mb

Download:
Free Color Picker 1.2.1 (x32)
Free Color Picker 1.2.1 (x64)

! Link quebrado? Deixe um comentário para consertarmos.

Baixar Arquivo