FurMark v1.33
Coloque sua placa de vídeo em um caso de teste difícil, estressando sua GPU tanto quanto possível para revelar seu verdadeiro potencial com a possibilidade de comparar resultados online.

Pagar uma quantia absurda de dinheiro não significa necessariamente que o dispositivo adquirido satisfaça totalmente suas necessidades ou expectativas. Quando se trata de hardware, a fronteira final está em submetê-lo a um teste grosseiro que pode ser executado com um dos vários utilitários de referência disponíveis. FurMark é um deles, que visa estressar sua GPU e CPU ao máximo para revelar seu verdadeiro potencial.
A implantação em seu sistema é feita de forma incrivelmente rápida e, assim que terminar, você tem a possibilidade de abrir a janela principal. Apresenta um design simples e clássico, conseguindo incluir todas as funcionalidades disponíveis.
As GPUs detectadas são exibidas na janela principal, com suporte para no máximo quatro. Você pode escolher executar vários casos de teste predefinidos que envolvem um teste de Burn-in simples, benchmark de Burn-in com resolução mais alta que é executado por 15 minutos e mais dois presets.
No entanto, você pode personalizar o caso de teste para estressar totalmente a placa de vídeo. O modo de tela inteira pode ser habilitado, uma resolução personalizada definida, bem como o nível de Anti-aliasing que pode ir até 8x.
Apertar o botão “Configurações” traz mais opções. Você pode habilitar fundo dinâmico ou câmera, burn-in, xtreme burn-in e post-fx. Para ficar do lado seguro, você pode alternar uma opção para avisá-lo quando a GPU atingiu uma temperatura personalizada para que você não literalmente frite sua placa de vídeo.
Quando estiver satisfeito com a configuração personalizada, você pode executar um benchmark usando apenas as opções que você escolheu. Antes de o processo ser colocado em movimento, você é avisado por uma mensagem de aviso, aconselhando-o a apertar “GO” somente se você reconhecer os riscos de estressar totalmente sua placa gráfica.
O teste real é executado em uma janela separada com a resolução definida antes de o processo ser colocado em movimento. Ele exibe objetos altamente detalhados e várias informações, como FPS, uso de memória, núcleo, temperatura, uso de GPU e muitos mais. Os resultados podem ser comparados online com um grande banco de dados online para se ter uma ideia do desempenho do seu cartão, caso você pense em comprar um novo.
Levando tudo em consideração, podemos dizer que o FurMark é uma ferramenta confiável que você pode usar para ter uma ideia de todo o potencial da sua placa de vídeo. A interface coloca você em operação rapidamente, enquanto os resultados podem fornecer todas as informações de que você precisa, se você deseja atualizar seu sistema ou apenas ver o desempenho de um novo.
Novidades:
. Adicionado suporte de Radeon RX 7900 XTX e RX 7900 XT.
. Adicionado suporte para GeForce RTX 4070 Ti.
. Adicionado suporte para GPUs de notebook GeForce RTX 4090/4080/4070/4060/4050.
. Adicionada uma nova opção de linha de comando para controlar o uso de GPU dedicada ou integrada: /hpgfx={0|1}. A mesma opção também está disponível no FurMark 2.
. Atualizado: GPU-Z 2.52.
. Atualizado: GPU Shark 0.29.0.
. Atualizado: ZoomGPU 1.37.0 (biblioteca de monitoramento de GPU).
Tamanho: 14 Mb
Download:
FurMark v1.33
! Se o link estiver quebrado, deixe um comentário.
Consertaremos o mais rápido possível.