O Inspetor Geral - Nicolai Gógol

A narrativa em prosa "O Inspetor Geral", adaptada da comédia teatral de Gógol, retrata em tom de aguda sátira a corrupção que imperava nas províncias controladas pelo Estado czarista em 1836.

O Inspetor Geral - Nicolai Gógol

A peça foi escrita e encenada em um período muito difícil da Rússia. O período do Czar Nicolau I foi um dos momentos mais violentos politicamente falando na Rússia. Censura explícita contra todos aqueles que desafiavam o seu reinado. Nicolau I é lembrado como um conservador. Seu reinado foi marcado por grandes expansões territoriais, guerras - uma delas resultou na derrota russa durante a guerra da Criméia -, estagnação econômica, péssima administração, burocratização corrupta, perseguições políticas e censura.

Apesar da peça ter feito um enorme sucesso, os funcionários do governo que foram satirizadas na peça não pensavam como o Czar. Os setores mais abastados da burocracia tiveram uma grande dificuldade de liberar o riso quando assistiram à sua encenação. Uma onda de críticas dirigidas ao autor foi tão grande que Nicolai Gógol acabou se autoexilando por 12 anos.

Gênero: Arte, Teatro, Relações Públicas, Política, Ciências Sociais

Formato: ePub/Pdf

Tamanho: 0.67 Mb

Download

! Por favor, comente se o download estiver quebrado
Vamos consertar o mais rápido possível