RazorSQL v9.4.11

Uma ferramenta de consulta de banco de dados SQL intuitiva e direta, navegador e editor que oferece suporte a todos os principais bancos de dados, como MySQL, Oracle, SQL Server ou Sysbase, para citar alguns.

RazorSQL v9.4.11

Trabalhando com diferentes bancos de dados e executando scripts SQL que variam de simples instruções SELECT a procedimentos complexos, RazorSQL prova ser uma solução intuitiva e estável especialmente projetada para administradores de banco de dados que precisam criar, alterar, descrever, executar e descartar objetos de banco de dados, como tabelas, visualizações, índices, procedimentos armazenados e funções.

Independente do banco de dados que você escolher para trabalhar, seja Oracle, MS SQL Server, MySQL, PostgreSQL, Firebird, Interbase, Apache Derby, Salesforce, SQL Azure, SQLite, MongoDB, Frontbase ou JavaDB, o aplicativo ajuda você a editar scripts SQL , reúna informações de várias tabelas, crie índices e visualizações.

Porque ele armazena informações de conexão em 'perfis de conexão', você precisa fazer um novo perfil. Depois de criado, ele pode ser usado para se conectar a qualquer banco de dados que você desejar.

Uma vez que a conexão é estabelecida, o painel esquerdo exibe todos os dados identificados, permitindo que você os edite da maneira que desejar. A janela principal permite executar quantos scripts SQL desejar, enquanto a seção Console recupera todos os dados necessários.

Além disso, se você deseja importar dados de arquivos delimitados, planilhas do Excel, arquivos de largura fixa para o banco de dados atual, pode usar a opção adequada na barra de ferramentas principal.

Caso queira executar uma consulta SQL por vez, pode escolher a opção 'Executar SQL (uma instrução)', caso contrário, pode acessar os outros recursos como 'Executar SQL - Buscar todas as linhas' ou 'Executar SQL (todas Afirmações)'.

Outra característica importante do RazorSQL é poder comparar dados de múltiplas tabelas, visualizações ou consultas, quer pertençam ao mesmo banco de dados ou sejam de outros diferentes. Ao acessar a opção ‘Ferramenta de comparação’ no menu Arquivo, é possível configurar os parâmetros de conexão, selecionar todos os dados de seu interesse e, em seguida, compará-los.

No entanto, uma desvantagem dessa opção é que deve escrever manualmente o nome de cada mesa e, uma vez que não vem com recursos de preenchimento automático, nem exibe uma lista suspensa de onde você pode escolher as tabelas disponíveis, você precisa pagar atenção ao escrever seus nomes.

Ao acessar o menu Resultados você pode filtrar e ordenar todos os resultados da consulta da maneira que desejar, editar as células selecionadas, bem como gerar instruções INSERT, SELECT, UPDATE e DELETE com facilidade.

Para resumir as coisas, RazorSQL vem com ferramentas visuais e recursos úteis que ajudam você a gerenciar vários bancos de dados, executar instruções SQL e exportar dados para XML, HTML e planilhas do Excel.

Novidades

Homepage

Tamanho: 159 Mb

Download:
RazorSQL v9.4.11

! Link quebrado? Deixe um comentário para consertarmos.

Compatilhe nas Redes Sociais: