Sandboxie Plus v1.5.1 Multilingual

Um aplicativo útil que permitirá que você navegue na Web com segurança, mantendo todas as funcionalidades do seu navegador para conteúdo ativo.

Sandboxie Plus v1.5.1 Multilingual

Se você é apaixonado por software, talvez já tenha ouvido falar em sandboxing, uma estratégia de gerenciamento de software que isola aplicativos de recursos críticos do sistema, outros aplicativos e o sistema operacional do seu computador.

Normalmente, isso é feito para mitigar falhas do sistema e vulnerabilidades de software, bem como para evitar que um aplicativo potencialmente não confiável faça alterações permanentes no sistema.

Em palavras simples, um aplicativo em sandbox só pode acessar recursos em sua própria "caixa". Existem vários utilitários para sandbox por aí, mas sem dúvida nenhum mais popular do que o Sandboxie Plus, baseado no famoso aplicativo legado Sandboxie.

Lançado inicialmente em 2004 como um aplicativo de sandbox do Internet Explorer, o Sandboxie cresceu muito nos anos seguintes. Ele adicionou suporte para outros navegadores e muitos aplicativos Win32, antes de ser comprado pela Invincea em 2013, e então Sophos em 2017, e agora mantido ativamente por David Xanatos sob o nome de Sandboxie Plus.

Em 2020, o aplicativo é listado como Open Source, GPLv3, e continua a ser um dos melhores aplicativos para sandbox.

Um guia básico para executar aplicativos no Sandboxie Plus
Para os usuários não treinados, o Sandboxie não é o que se pode chamar de simples, apesar de sua interface gráfica moderna. No entanto, é necessário um pouco de prática antes que você possa usar totalmente seu potencial.

Após um processo de instalação simples, o aplicativo destaca os aplicativos detectados no sistema e várias recomendações sobre as configurações de compatibilidade. Os aplicativos detectados são destacados na seção Compatibilidade de software, no menu Configurações.

Uma caixa de areia padrão é apresentada a você imediatamente. Para executar um aplicativo na sandbox, basta selecionar Criar Nova Caixa, inserir um nome, selecionar a Caixa em questão e, em seguida, Executar programa. A princípio, todos os aplicativos executados na sandbox parecem normais. No entanto, você pode observar que mover o cursor do mouse até a borda da janela ativa uma borda colorida. Esta sugestão indica que o programa está em área restrita.

Você tem várias opções em relação a como deseja executar o novo aplicativo no Sandboxie Plus. Por exemplo, você pode agrupar programas e executá-los ao mesmo tempo, adicionar várias restrições de aplicativos e restrições relacionadas à Internet, escolher quais processos usam quais recursos, fazer uso de várias opções de recuperação (Recuperação Rápida e Recuperação Imediata), bem como vários outros recursos úteis relacionados à compatibilidade e rastreamento.

Encerrar uma sandbox também é simples: você pode optar por encerrar todos os processos no menu do ícone da bandeja ou diretamente na janela principal do aplicativo.

Por padrão, a sandbox em questão é excluída permanentemente de forma automática quando você fecha o aplicativo em execução nela. No entanto, você pode alterar esse comportamento na seção Configurações.

Ainda há muito que você pode fazer com o Sandboxie Plus, já que o aplicativo é incrivelmente versátil e muito mais complexo do que parece à primeira vista. Aprender a usar as opções úteis de recuperação pode gerar vários resultados benéficos e pode até mesmo provar que aumenta sua produtividade como um todo.

Pode não ser perfeito ou particularmente amigável para iniciantes (já que requer pelo menos um conhecimento básico de como um sistema operacional funciona, de seus dispositivos, privilégios de acesso gerais e assim por diante), mas não há como negar que Sandboxie Plus é um dos o melhor, senão o melhor, aplicativo de sandbox para Windows.

Ele oferece um ambiente de isolamento muito flexível e robusto e um alto grau de flexibilidade para fins de teste de aplicativos.

Novidades

Homepage

Tamanho: 15.0 Mb / 17.0 Mb

Download:
Sandboxie Plus v1.5.1 (x86)
Sandboxie Plus v1.5.1 (x64)

! Por favor, comente se o download estiver quebrado
Vamos consertar o mais rápido possível


Compatilhe: