Windows Service Auditor 3.0.2.87

Descubra sem esforço o que fez com que seus serviços do Windows fossem iniciados ou interrompidos com a ajuda deste aplicativo eficiente e bastante amigável.

Windows Service Auditor 3.0.2.87

Estar totalmente ciente do que causa problemas potenciais com vários Serviços do Windows pode ser um pouco complicado, embora a Microsoft tenha fornecido aos usuários avançados e administradores de sistema várias ferramentas úteis, como Visualizador de Eventos ou Auditpol.

Dito isso, se estiver disposto a optar por uma alternativa de terceiros para essas ferramentas, você pode usar uma pequena ferramenta apropriadamente chamada Windows Service Auditor. Ela foi projetada para ajudá-lo a descobrir o que exatamente está causando seus serviços essenciais do Windows, mostrando um pouco por que eles param, iniciam ou se atualizam.

De cara, aqui está o que você deve saber: o Windows Service Auditor é um pequeno utilitário que não requer configuração e, melhor ainda, é portátil. O que torna este aplicativo extremamente útil para aqueles que precisam de conhecimento avançado sobre esse fato específico é que ele permite que você veja o que exatamente interrompeu um serviço do Windows, em que momento específico um determinado serviço foi iniciado, por que foi excluído ou se o serviço em questão encontrou algum erro após ter sido iniciado.

Outro grande aspecto do aplicativo é a simplicidade de seu uso. Como mencionado antes, não requer muito know-how e esforço de sua parte. Basta fazer o download do arquivo, executá-lo e usar a interface gráfica do usuário não tão chamativa para guiá-lo por todo o processo.

Sua janela principal é dividida em três partes importantes. Na parte superior, há uma barra de ferramentas básica que oferece acesso rápido a alguns dos principais recursos. No meio, há um painel de serviços que exibe todos os serviços do Windows em ordem alfabética.

A parte inferior da janela principal do aplicativo é onde você pode realmente ver todos os eventos associados ao serviço do Windows selecionado. É importante notar que também é possível visualizar vários detalhes associados aos vários eventos clicando duas vezes neles.

Como a grande maioria dos eventos de serviço não mostra a conta que realizou a operação, você terá que ativar manualmente o processo de auditoria. Para fazer isso, vá para o menu Serviços (na parte superior da janela) e selecione Habilitar Auditoria. Deste ponto em diante, tudo o que resta a fazer é percorrer a lista de eventos e localizar as informações específicas que você procura (todos os eventos de auditoria detalhados e o que exatamente os fez iniciar, parar ou atualizar).

Para concluir, o Windows Service Auditor é sem dúvida uma ferramenta muito útil e fácil de usar. É certo que será útil para usuários avançados ou administradores de sistema para os quais saber a causa de várias ações executadas pelos Serviços do Windows é de extrema importância.

Novidades

Homepage

Tamanho: 1.7 Mb

Download:
Windows Service Auditor 3.0.2.87

! Por favor, comente se o download estiver quebrado
Vamos consertar o mais rápido possível