As Aventuras de Pinóquio - Carlo Collodi

Pinóquio é um belo clássico infantil, uma história que todos nós conhecemos de nossa infância.

As Aventuras de Pinóquio - Carlo Collodi

O personagem principal, um boneco esculpido de um pedaço de madeira especial, é muito desobediente, seu criador Geppeto sofre com suas traquinagens e mesmo assim continua amando-o como a um filho. Durante todo o livro vemos o boneco se meter em várias encrencas, aprendendo e desaprendendo até enfim tomar jeito.

Esqueça as adaptações em livro ou filme, que pasteurizam uma das histórias mais ricas e bem narradas da literatura. A tradução do texto integral de Ivo Barroso mantém o delicioso ritmo de folhetim associado a uma linguagem límpida do original. No posfácio inédito no Brasil de Italo Calvino, ele comenta a importância do livro: “não é possível imaginarmos um mundo sem Pinóquio”.

Nas ilustrações exclusivas, Alex Cerveny utilizou a técnica cliché verre, do final do século XIX (contemporânea ao livro), na qual se chamusca uma placa de vidro com uma vela e desenha-se rapidamente sobre esta superfície com um objeto pontiagudo. O resultado são imagens oníricas de um Pinóquio nunca antes imaginado.

Gênero: Jovens, Adolescentes, Infanto-juvenil, Aventura, Clássicos da Ficção

Formato: ePub/Pdf

Tamanho: 25 Mb

Download

! Link quebrado? Deixe um comentário para consertarmos.

Baixar Arquivo