Autoruns v14.09

Visualize e desabilite entradas de execução automática de várias partes do Windows, compare instantâneos com configurações diferentes e exporte dados para arquivo.

Autoruns v14.09

AutoRuns é uma ferramenta abrangente e direta que permite visualizar e desabilitar entradas de aplicativos que são executados automaticamente na inicialização do Windows, na tentativa de aumentar o tempo de inicialização do sistema.

Em alguns casos, pode até mesmo ajudá-lo a bloquear os agentes de malware que inicializam assim que você faz login no sistema operacional.

A instalação deste aplicativo não é necessária, pois está apresentado em um pacote portátil. Você pode soltá-lo em qualquer lugar do disco para executá-lo, bem como mantê-lo seguro em um pen drive para executá-lo em qualquer PC e corrigir quaisquer problemas de execução automática. Mais importante ainda, ele não afeta as configurações de registro do Windows.

Se você for um usuário novato, a interface padrão provavelmente parecerá desordenada com todos os tipos de termos técnicos. Esta é apenas uma boa notícia para os especialistas, pois eles podem mergulhar em vários componentes do computador que apresentam entradas de execução automática.

Essas áreas incluem logon, Windows ou Internet Explorer, tarefas agendadas, serviços ou unidades, codecs, itens de execução de inicialização, sequestros de imagens, objetos de inicialização de aplicativos, DLLs conhecidas, provedores de Winsock, monitores de impressão, LSA ou provedores de rede, junto com gadgets da barra lateral. O primeiro painel mostra todos eles.

Você pode ver o nome da entrada de execução automática, junto com uma descrição, nome do editor e caminho da imagem. É possível desativar ou remover entradas da lista, enviá-las ao VirusTotal para análise de malware, abrir sua localização no registro ou Explorer ou pesquisar mais informações online.

As informações podem ser exportadas para documentos de texto ou capturadas como instantâneos Autoruns, a fim de comparar dois instantâneos com configurações diferentes relativas a entradas habilitadas e desabilitadas. Além do mais, você pode incluir locais vazios na lista, ocultar entradas da Microsoft ou apenas do Windows e verificar assinaturas de código.

Não encontramos nenhuma surpresa desagradável em nossos testes no que diz respeito à estabilidade. O consumo de CPU e RAM foi mínimo. Levando em consideração sua versatilidade em relação aos componentes do sistema com entradas de inicialização automática, o Autoruns deve atender aos requisitos de usuários avançados.

Novidades

Homepage

Tamanho: 3.7 Mb

Download:
Autoruns v14.09

! Por favor, comente se o download estiver quebrado
Vamos consertar o mais rápido possível


Compatilhe: