GPU-Z v2.46.0

Descubra o modelo, o chipset e os recursos de sua placa gráfica, monitore as leituras do sensor ao vivo na área da bandeja do sistema e registre a atividade do sensor.

GPU-Z v2.46.0

GPU-Z é um utilitário leve que exibe informações sobre a placa gráfica e os sensores do computador, enquanto permite aos usuários supervisionar a temperatura, a memória usada e outros dados.

Ele oferece suporte para a criação de arquivos de log e é útil para todos os usuários que desejam atualizar o hardware, adquirir um videogame de alta demanda ou simplesmente comparar a configuração da placa de vídeo com outros sistemas.

Há também uma versão com tema especial para proprietários de placas de vídeo ASUS ROG (escolha a edição ASUS ROG ao baixar o GPU-Z).

É possível instalar o GPU-Z ou iniciá-lo diretamente. Graças à sua portabilidade, é possível salvar a ferramenta em um disco flash USB ou outra unidade de armazenamento removível, para executá-la facilmente em qualquer PC e sem instaladores anteriores. Além disso, ele não modifica as configurações de registro do Windows nem cria arquivos adicionais no disco sem permissão, não deixando rastros após sua remoção.

No que diz respeito à placa de vídeo, GPU-Z mostra seu nome, GPU, revisão, tecnologia, data de lançamento, transistores, versão do BIOS, ID do dispositivo, sombreadores, versão de suporte do DirectX, taxa de preenchimento de pixel e textura, tipo e tamanho de memória, barramento largura, largura de banda, versão do driver, GPU e relógios padrão e outros detalhes.

O aplicativo oferece suporte para OpenCL, CUDA, PhysX e DirectCompute. Se houver várias placas gráficas implementadas na unidade do PC, é possível visualizar todos esses detalhes para cada uma.

Quando se trata de sensores, o GPU-Z mostra a temperatura da GPU, core, memória e relógios de sombreador, velocidade do ventilador em porcentagem e RPM, memória usada, GPU, controlador de memória e cargas do motor de vídeo, junto com o VDDC (voltagem da memória).

É possível desabilitar qualquer sensor, mostrar um preferencial no título da janela do GPU-Z para monitorar o uso ao vivo facilmente, bem como definir a ferramenta para exibir a leitura real, mais baixa, mais alta ou média de cada sensor. A taxa de atualização das informações pode ser alterada (variando de 100 milissegundos a 10 segundos); o programa continua a atualizar a tela mesmo quando é executado em segundo plano, mas esse recurso pode ser desativado. Além do mais, todas as informações do sensor podem ser salvas em um documento de texto simples; ele é atualizado continuamente pelo GPU-Z na frequência definida para a taxa de atualização do sensor.

GPU-Z tem um ótimo tempo de resposta e minimiza a área da bandeja do sistema ao fechar; segurar o cursor do mouse acima mostra a temperatura e a carga da GPU ao vivo, junto com a memória usada. Não encontramos nenhum problema ao longo dos nossos testes, pois isso não fez com que o Windows travasse, travasse ou exibisse mensagens de erro. Para resumir, a GPU-Z é uma ferramenta obrigatória para qualquer usuário avançado que se preze e queira acompanhar a temperatura da GPU e analisar as informações em detalhes.

Principais Características:
. Suporta os cartões NVIDIA e ATI.
. Exibe adaptador, GPU e informações de exibição.
. Exibe overclock, relógios padrão e relógios 3D (se disponível).
. Validação de resultados.
. Nenhuma instalação necessária.

Novidades

Homepage

Tamanho: 7 Mb

Download:
GPU-Z v2.46.0

! Por favor, comente se o download estiver quebrado
Vamos consertar o mais rápido possível